Apitaí
Apitaí é um espetáculo solo que canta, toca e dança! É a partir do assoprar que o artista Dalga La Franco apresenta seus instrumentos musicais que pintam os sons no espaço para que seu corpo dance.
Dessa interação entre música e dança emergem a cenas que brincam com o imaginário do público através de canções populares como “A Dona Aranha”.
Elenco: Rodrigo Dalga La Franco. Direção: Valéria Franco. Duração 30 minutos. Criado e 2023.
Psiu, vem brincar!
Criado e 2016 , Psiu, vem brincar!, é a segunda criação de um espetáculo de dança contemporânea da Cia. Tugudum concebida para bebês. O espetáculo oferece uma experiência lúdica e curiosa. As dançarinas exploram o universo das brincadeiras infantis, de uma maneira minimalista e delicada. Caixas e tecidos criam imagens e movimentos que proporcionam vivências e experiências sinestésicas de uma forma divertida e interativa.
Este espetáculo atinge os interesses e as necessidades de explorar, descobrir, experimentar, comunicar e interagir, inerentes ao desenvolvimento na primeira infância, apresentados na linguagem da dança contemporânea, que ao provocar envolvimento, encantamento e surpresa, despertam o gosto pela arte.
Dr. Plástico
Dr. Plástico – batucando nos polímeros, espetáculo cujo eixo central é a história dos plásticos – de onde vêm, onde estão e para onde estão “indo”, protagonizado por dois personagens Dr. Plástico e o Mega Bolha. Os personagens tocam, cantam, atuam e dançam. Utilizam basicamente uma infinidade de instrumentos construídos com plásticos descartáveis. De uma forma lúdica e bem humorada e enchem as crianças de muito conhecimento sobre o material super utilizado na atualidade: o plástico.
H quase dois Ó
Criado em 2015, Espetáculo cujo eixo central é a problemática da escassez da água potável. Projeto para realização de 40 apresentações e 40 oficinas em escolas públicas do Estado de São Paulo. Três músicos no palco protagonizam a história da água na Terra, através de materiais encontrados nos córregos, rios e mares do planeta.
A Bola e a Boneca
O espetáculo infantil de dança contemporânea e teatro foi criado em 2002, e conta com momentos de improvisação e interatividade.
Bolas coloridas, bonecas, cultura popular, danças e diversão. Esses são os ingredientes do espetáculo. Os personagens relacionam-se entre si e com o público, passando por várias situações pertencentes ao cotidiano infantil, recriando o lúdico e o cômico através da linguagem corporal.