adulto

Cuidado que Pega

Por onde passam os artistas da Cia. Tugudum contagiam as pessoas com dança e música contemporânea. Não importa o local ou a circunstância, todos caem na dança com esta performance que já foi realizada em hotéis, coquetéis e até dentro de ônibus. Ideal para espaços alternativos.

Cuidado que pega” é uma proposta artística diferenciada. Ousa uma interatividade com o público, motivando-o a participar. Os movimentos do cotidiano tornam-se dança e os sons do local interagem com a música

FICHA TÉNICA

Duração: de 20 a 50 min.

Artistas: Ana Márcia Nori, Ana Flávia Felice, Renata Dória, Rodrigo Dalgalarrondo, Coré Valente, Dalga Larrondo  e Valéria Franco

 

Ora Bolas

Diálogo Corpóreo Musical Cênico

No espetáculo Ora Bolas, da Cia. Tugudum, os intérpretes Valéria Franco e Dalga Larrondo propõem um olhar na magia do círculo onde se volta sempre ao ponto de partida, combinando dança música e teatro.  O lúdico, o poético, o humor são características do trabalho deste duo que, desde 1989, apresenta um estilo de arte interativa.

Dança com música contemporânea executadas ao vivo, com diversos momentos interativos. Sem restrição de idade, o espetáculo se inspira em elementos da cultura popular brasileira, tanto na dança como na música.

O espetáculo teve sua estréia mundial em 2004 no Teatro Carlos Alberto (Porto) – Portugal, durante o FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

A música elaborada por Dalga Larrondo para o espetáculo “Ora Bolas” possui influências da música contemporânea, de ritmos orientais e brasileiros e do gênero “música cênica”. A dança de Valéria traz elementos, dos folguedos populares do Brasil (coco, caboclinho, cavalo marinho,capoeira), tudo agregado á técnica de dança contemporânea.

 FICHA TÉCNICA:

Concepção e criação: Dalga Larrondo e Valéria Franco

Direção: Rosana Baptistella

Figurino: Cia Tugudum

 

Corpo Fora

De maneira lúdica, a dança contemporânea proporciona ao público um novo olhar sobre o corpo e o movimento. Transitando entre o poético e o cômico, o espetáculo utiliza também elementos do teatro de animação.

FICHA TÉCNICA 

Direção e Concepção: Valéria Franco

Criadoras – intérpretes: Cecília Gomes,  Valéria Franco e Ava Soani

Música original – Dalga Larrondo

Figurinos –Valéria Franco

Produção Artística –Tugudum

Duração –50 min

 

O que te mantém em pé?

Três mulheres em cena dançam o sentimento contemporâneo de vivermos em uma sociedade manipulada. Com humor e através da linguagem da dança contemporânea fazem uma crítica social

FICHA TÉCNICA:

Duração: 50 min

Gênero: Dança Contemporânea – adulto

Direção e concepção: Valéria Franco

Dançarinas: Ava Soani, Cecília Gomes e Valéria Franco

Pesquisa musical: Valéria Franco

Figurinos: Cia. Tugudum

Produção: Cia. Tugudum