infantil

Psiu, vem brincar!

“Psiu, vem brincar!”, é a segunda criação de um espetáculo de dança contemporânea da Cia. Tugudum concebida para bebês. O espetáculo oferece uma experiência lúdica e curiosa. As dançarinas exploram o universo das brincadeiras infantis, de uma maneira minimalista e delicada. Caixas e tecidos criam imagens e movimentos que proporcionam vivências e experiências sinestésicas de uma forma divertida e interativa. Este espetáculo atinge os interesses e as necessidades de explorar, descobrir, experimentar, comunicar e interagir, inerentes ao desenvolvimento na primeira infância, apresentados na linguagem da dança contemporânea, que ao provocar envolvimento, encantamento e surpresa, despertam o gosto pela arte.

 

 

 

Dr. Plástico

“Dr. Plástico – batucando nos polímeros” espetáculo cujo eixo central é a história dos plásticos – Da onde vem, onde estão e para onde estão “indo” protagonizado por dois personagens “Dr. Plástico e o Mega Bolha” tocam, cantam, atuam e dançam. Utilizam basicamente uma infinidade de instrumentos construídos com plásticos descartáveis. De uma forma lúdica e bem humorada enchem as crianças de muito conhecimento sobre o material super utilizado na atualidade: O plástico.

 

“H quase dois O”

 

Espetáculo cujo eixo central é a problemática da escassez da água potável. Projeto para realização de 40 apresentações e 40 oficinas em escolas públicas do Estado de São Paulo. Três músicos no palco protagonizam a história da água na Terra através de materiais encontrados nos córregos, rios e mares do planeta.

 

A Bola e a Boneca

 

Espetáculo infantil de dança contemporânea e teatro  foi criado em 2002,   conta com momentos de improvisação e interatividade. 

Bolas coloridas, bonecas, cultura popular, danças e diversão. Esses são os ingredientes do espetáculo.  Os personagens relacionam-se entre si e com o público, passando por várias situações pertencentes ao cotidiano infantil, recriando o lúdico e o cômico através da linguagem corporal.