espaço tugudum

Seja bem-vindo a este passeio virtual pela sede da Cia. Tugudum!

.A Casa

Não é raro as pessoas entrarem no Tugudum pela primeira vez e perguntarem se os artistas da Companhia moram aqui. É tanto suor, tanto cuidado, tantas vivências que é inevitável parecer um lar. É nossa casa de ensaios, produção, apresentação de espetáculos, ensino e encontros. Seja bem-vindo a este passeio virtual pela sede da Cia. Tugudum!

Sala de ensaio…

O Tugudum conta com uma sala para ensaios, com piso em madeira apropriado para práticas corporais, onde os artistas da Companhia desenvolvem suas pesquisas e ensaios e também onde são ministrados cursos e oficinas de dança e teatro.

…e de espetáculos!

A sala adapta-se para receber espetáculos intimistas. Com refletores, mesa de luz e som, projetor de vídeo e arquibancada retrátil, o espaço transforma-se em um pequeno teatro para espetáculos da companhia e também de grupos convidados.

 

Convívio na cozinha e no quintal

Quem não gosta de um café fresquinho? No Tugudum, muitos planejamentos ocorrem neste acolhedor espaço, entre um gole e outro de café. É local para receber visitas também. Em noites e tardes de espetáculos fica aberto um barzinho, onde é servida uma culinária criativa e divertida, que faz você ficar um pouquinho mais com os artistas, compartilhando impressões, ouvindo boa música, um brinde à arte.

Sala de percussão

Tem pandeiros, chocalhos, bongô, conga, Derbak, Djembe, reco-reco, xequerê, marimba, kalimba, berimbau e por aí afora. A sala de percussão conta com um acervo de mais de 30 países e é nela que os alunos de percussão desenvolvem suas práticas.

Essa é a casa Tugudum:  sempre aberta para sua visita.